terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Barba, a nova preferência nacional?

Esse texto é da minha amiga e futura jornalista Rafaela Barboza. Achei tão legal a forma com que ela descreve a barba que fui obrigado a roubartilhar com o pessoal. Afinal, há pouco mais de três meses faço parte dos que disseram não ao rosto lisinho.

Barba, a nova preferência nacional?
Rafaela Barboza

Muitos vão achar um assunto fútil para eu tratar. Talvez seja mesmo, mas é bom ler um pouco de futilidade para quebrar a rotina.

Amigas e mulheres que tem aversão à barba: NÃO TENHAM MAIS.

Não posso deixar de compartilhar isso. Seria a mesma coisa que descobrir a cura da AIDS e guardar só para mim.

Quando eu era mais nova eu tinha uma resistência incrível a homens de barba. Achava que eles eram sujos, com aspecto de quem não tomava banho, quem não cuidava do corpo, quem não cuidava de si.

Hoje tenho uma visão totalmente diferente: homens com barba tem conteúdo. São como eu costumo chamar de bicho grilo (particularmente, é o meu tipo). Talvez alguns não gostem de serem vistos assim, mas não vejo nada demais. Pelo contrário, eu adoro.

Homens com barba, para minha indignação, são cheirosos, suas roupas tem cheirinho de amaciante, são perfumados e são limpinhos. Sim, tu abraça e não tem mais vontade de soltar. Aquele cheiro gostoso, que te domina. E que abraço que eles tem....

E o olhar? Aquele olhar penetrante, que te faz desviar. Aquele olhar que te intimida, que tu não sabe o que fazer. Te olham fundo, dentro dos teus olhos. Te deixam sem ação. Sem reação. Te encabulam. Mas fazem tudo isso da maneira mais gostosa. Te faz arrepiar!
 
Homens com barba tem um charme que não temos como não reparar. Tem um ar de mistério e tu sabes que seja o assunto que for, se tu for conversar com ele, ele vai saber falar sobre qualquer coisa. Pode saber muito de nada, mas sabe um pouquinho de tudo. O cara...

Fora que são muito educados. Sim, já percebi isso também. Não sei qual a relação, mas sempre são.

Homens de barba são encantadores e apaixonantes. Te prendem de uma forma, não só no aspecto atração física, mas em todos os aspectos. Falam sobre política, sobre futebol, sobre carros e mulheres, mas também falam do teu corte de cabelo, reparam na tua roupa nova, se tu não estás em um dia bom, se tu só precisa conversar. São realmente diferentes. E tudo o que é diferente é bom, seja como amigo ou amigo colorido.

Eles te tiram da rotina, falam coisas que te fazem pensar de maneira diferente e ver as coisas de maneira diferente. São confiantes de si e nem por isso são arrogantes. Eles saem do comum. Não existe “homem médio” de barba. Que constatação...

Não poderia deixar de fora o senso de humor que eles tem. Único e exclusivo. Sensacional! Te fazem rir de uma forma inexplicável. Te envolvem de um jeito arrebatador. Te fazem sentir a vontade depois de um minuto de conversa, mas também te deixam tão tensa que tu perde os sentidos. Dependendo do momento e do caso, te fazem parar de pensar, não que isso seja ruim, é ótimo! Te levam para uma outra realidade. Fazem com que tu esvazie a cabeça por alguns instantes. Aqueles instantes em que tu mais precisa esvaziar a cabeça.

Te fazem ir além. Te motivam, te incentivam, acreditam no potencial que tu tem.

E cada sorriso escondido por trás daquela barba?! Confesso que estou procurando uma palavra adequada para descrever, mas não encontro uma além dessa(s): É de enlouquecer!

Homens com barba! Como não amar?!

Fernando Cunha ©

Nenhum comentário: