segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Motivo

Fê Cunha

O motivo de minha existência é por que o instante existe.

Atravesso noites e dias ao vento por acreditar no momento.

O tempo passa, minha vida passa, o sol, a noite, tudo pássaro.

Não sei se forte sou, se a luta que travo vale, se ela chega a algum lugar.

Se com ela desmorono ou edifico, se componho ou me desfaço se busco ou fico pelo caminho, no acaso.

A vida voa, cabe saber se a luta vale, ela é ritmada, se a corda corta a batalha está morta.

Difícil seria saber que o céu da liberdade onde bateu o coração já não existe mais, ficar sabendo que tudo que ele bateu foi em vão.

Tristeza seria se o futuro não chegasse, se o tempo não passasse e se com tudo isso eu não lembrasse e não fizesse planos para frente, esperando que o grande dia chegasse.

O dia que andaria, pelo compasso de quem cria os segundos, que faz acontecer, que faz realizar e emergir de dentro o sentimento de que a alegria possa emanar, se é que existe a fração que dê segmento a vontade de mudar, a vontade de criar, de desenvolver tudo que passa em meu olhar.

O sonho é livre e a causa requer o improviso para que quando se escreva possa colocar no papel o que se busca, sem avareza, mas pelo simples fato da alegria, fazendo com que ela te fortaleça.

Faça realizar o objetivo, tudo dependerá da maneira que encara a vida, da vontade até a realização suprema, de quem busca, mas que pode se perder no caminho dos obstáculos.

Força, força, para derrubar o leão de cada dia!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

"A vida voa" ... voa mesmo e estamos nela de passagem, um piscar de olhos e já não temos mais a mesma idade, já nos sobrecarrega os ombros muita responsabilidade. Nesse minúsculo espaço de tempo cabe a nós traçar nosso caminho, o que acharmos melhor, cabe a nós ter objetivos, ir atrás deles e tentar viver ao máximo toda e qualquer experiência e sentimento possível!

"tudo dependerá da maneira que encara a vida" ... você é o que quer ser. A decisão de ser o melancólico ou o sempre de bem com a vida é totalmente sua. Permita-se viver o lado bom da vida!

E um comentário clichê merece um final tão clichê quanto: sorria para vida e ela sorrirá para você e lembre-se que não importa quão grande for o obstáculo ninguém carrega uma cruz maior que pode suportar. Liberte-se, permita-se. You only live once! :)

(devo ter fugido totalmente do assunto proposto no post. Não me pergunte porque, mas me deu vontade de escrever isso!)

Anônimo disse...

Nooooossa,Fê! Tu agora te superou.Além de estar nostálgico,na minha opinião,está muito mais sábio e madurinho,hehehe!
É ...a vida está aí pra ser vivida e sentida e esse é o caminho pra ser feliz e qdo não dá pra ser,basta estarmos respirando e o sangue correndo nas veias que o universo se encarrega do resto.Claro que devemos fazer um parêntese de que quando temos saúde tudo fica mais fácil,né?
Um mega bjo de tua mami,q tanto te admira.

Anônimo disse...

Grande Fê! Parabéns pelos textos!! Como eu sempre digo: tu tem o dom tchê! E fico feliz que saiba usar este teu talento!

Continua trilhando esse caminho, que tu tem futuro guri! hehehehhehe

Beijão da amiga que sempre torce pelo teu sucesso e felicidade, Vê.